No inicio tudo parecia um sonho, apenas um sonho...
No dia 27 de Abril de 2007,deparei-me com uma situação de doença que me apanhou desprevenida e me causou uma enorme tristeza!!!
Foi diagnosticado um Adenocarcinoma Gástrico à minha querida e grande amiga MÃE !!!
Começou a tortura!!!
Iniciou quimioterapia no dia 10 de maio de 2007 e terminou no dia 26 de Julho , com a esperança que houvesse redução do tumor para possivel gastrectomia total , que é a única hipótese de cura nesta doença.
A quimioterapia foi desgastante ,tanto fisicamente ,como psicológicamente ,devido aos efeitos secundários que provoca,tais como: alopécia(queda de cabelo) , astenia intensa ,náuseas , vómitos, anemia , diarreia,entres outros....
Foi ao Bloco Operatório para a possivel intervenção cirúrgica, no dia 2 de Agosto de 2007.
Mas quando o médico me chamou ao Bloco ,e me comunicou que já não havia nada a fazer,porque a minha mãe já tinha metásteses peritoneais ,parece que o MUNDO TINHA ACABADO NAQUELE DIA!!!
A única intervenção cirúrgica possivel ,foi a gastrojejunostomia, para ela se alimentar enquanto tivesse viva e não morresse à fome !!!
Senti uma grande revolta !!!
Fiquei contra a quimioterapia, que só serviu para aumentar o sofrimento à minha doce mãe e que não produziu o efeito desejado!!!
Após a cirurgia , foi mais uma luta!!! Mas sempre com muita calma e coragem!!!
Eu tinha que me controlar,não chorar quando estivesse com a minha mãezinha, para lhe dar Amor,força, carinho e a esperança que dias melhores viriam. ..
Ninguém sabe o que sofri!!! Fazer de conta que estava tudo bem para ela não ir ao fundo foi-me muito dificil !!!
Quando estava sózinha na minha casa e algumas vezes no meu local de trabalho é que me dava para chorar, chorar e voltar a chorar !!!
Depois deste sofrimento todo ,cheguei à conclusão que a minha mãe foi uma grande mulher,um exemplo a dar a todos os que sofrem desta e de outras doenças oncológicas.
Ela esteve sempre calma ,tranquila e sempre com palavras amigas e cheias de amor!!!Sempre com um sorriso!!!
Eu tenho a certeza que ela morreu em PAZ , sempre acompanhada pela familia que lhe deu muito apoio e Amor!!! A minha mãe faleceu práticamente ao fim de um ano após o diagnóstico da sua doença. Faleceu no dia 7 de Maio de 2008.
Temos muitas saudades tuas amor...
Agora sabemos que estás em PAZ e no PARAÍSO imenso que é o CÉU!!!
DESCANSA EM PAZ MINHA QUERIDA MÃE!!!
Beijinhos cheios de saudades...
Rosinha.
. Divórcio
. Em teoria o Amor é sempre...
. Um sonho , uma realidade!...
. MÃE